segunda-feira, 8 de março de 2010

Apresentação

Talvez eu esteja atrasada, mas nunca é tarde. Tenho 51 anos e estou tetraplégica e para respirar uso um aparelho, chamado BIPAP. Meu nome: Elonice de Fátima Vasconcelos da Cunha, mas nunca gostei muito dele por achá-lo muito grande então uso apenas Elonice Cunha e sou professora aposentada.
Minha novela começou em !998 quando após peregrinar por vários médicos descobri um tumor no cérebro chamado meningioma. E em !999, no dia 27 de janeiro fiz a minha primeira cirurgia que resultou em quatro meses de internação mais seis meses com traqueostomia.
E em 2000 voltei a trabalhar, isto é, atender telefonemas na escola em que trabalhava pois não voltei para as salas de aulas.
Em 2003 me separei pela segunda vez, começando a partir dai uma nova fase na minha vida, em que fui muito feliz.
Em 2007 a novela recomeçou, após visitar o meu neurologista que constatou que o tumor havia voltado a crescer, afinal ele tinha apenas cutucado pois não o retirou por inteiro e ele se recusava a fazer uma nova cirurgia devido aos riscos. Então resolvi ouvir a opinião de outro especialista, afinal a medicina esta muito avançada.
No dia três de fevereiro de 2008 passei por uma nova cirurgia que durou cerca detreze horas, e entre idas e vindas das UTIs fiquei internada no hospital durante um ano. Para resumo da ópera é mais ou menos isto.
Mudei de cidade, e senti as pessoas se afastarem de mim como se eu tivesse alguma doença contagiosa, restou a minha família, o amor das minha filhas que são os bens mais preciosos que tenho. Na medida do possível tento fazer uma limonada deste grande limão, nem sempre consigo mas ao menos tento. Meu físico mudou, mas a minha mente continua inteira.

5 comentários:

  1. Querida prima, não é que as pessoas tenham se afastado de ti, é que agora tu estás morando longe, Porto Alegre não é uma cidade de fácil acesso para quem nunca foi até aí...Mas tenho certeza que nos pensamentos das pessoas que te conhecem, tu permaneces sempre. Quando vou a São Sepé, sempre me pedem noticias tuas.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. E tu tem a tua técnica atrapalhada que te admira muito e te adora muito viu??
    bjoo eloo

    ResponderExcluir
  4. Pra mim tu és a pessoa mais incrível e maravilhosa que já conheci! E agora se revelando através da escrita. Nunca vou deixar de aprender ctgo.

    Te amo, mãe!

    ResponderExcluir
  5. Elô!
    Descobri o teu blog. Que saudade, amiga e colega!
    Sempre procuro saber notícias tuas, mas só agora a Terezinha me falou do teu blog. Tu estás sempre no meu coração e nas minhas preces. Regularmente coloco teu nome na casa espirita.

    Grande beijo p/ ti e as gurias!!!

    Ana Maria Borges.

    ResponderExcluir