sábado, 27 de fevereiro de 2010

Testamento

Não tenho nada de material para deixar para as minhas filhas, somente o meu exemplo se valer para alguma coisa.
Para a minha filha mais velha eu queria dizer para ela controlar sua ansiedade, que as vezes impede que ela veja a realidade. E que não esqueça os acasos não existem.
Para a minha caçula (sempre gostei deste termo, talvez porque eu nunca tenha sido caçula de ninguem) queria que ela controlasse o seu pessimismo, e que tenha mais fé e confiança, pois não sabe a força que tens.
Eu diria para as duas que tenho muito orgulho delas e que as amo muito.
Eu só sei queo amor é o único sentimento que ultrapassa as barreiras do tempo.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Viver a vida

A vida continua lá fora. As pessoas passam apressadas, umas tristes outras nem tanto. E eu estou aqui a espera que alguem descubra alguma coisa para me livrar desses fios . Enquanto isto não acontece observo que até as horas tem o seu significado. E tudo acontece, chove, faz calor, faz frio, enfim a vida segue seu rumo. Rumo este que nem sempre é o qual esperamos ou planejamos, mas existe uma coisa maior dona do nosso destino. Eu penso que a vida é um grande relógio cujo os ponteiros são o destino.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Sabores e cheiros da infância

Tem coisas que ficam gravadas para sempre na nossa memória, nunca haverá nada igual a batata assada que eu comia no colo do meu avô, nem o sorvete quente, a cirila e a gasosa que ele trazia toda vez que levava leite na cidade. Quando não tinha sobremesa minha avó me ensinava a comer açucar do açucareiro. Quando ia visitar minha avó Chica ela tinha sempre uma rosca de cachaça que ela grardava em uma lata para as visitas. Não posso esquecer também o lanche que minha mãe arrumava para eu ir na aula, era pão com uma fatia de pessegada. Mas nada se compara ao cheiro dacasa da minha avó Ana, tinha um cheiro de carinho e colo macio. Disso eu nunca vou esquecer pois depois que a gente cresce são estas pequenas lembranças que adoçam minha vida nos momentos tristes.....

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Impressões

As vezes sou muito otimista. Coisas como: a vida tem a cor que a gente pinta; é pra frente que se anda pois quem anda pra trás é carangueijo; tudo vale a pena se a alma não é pequena; Deus nos criou para sermos felizes nós é que complicamos. Acho que este otimismo todo eu herdei do meu avô. Mas tem dias que sou pessimista com complexo de mártir, ou complexo de umbigo me atinge. E eu fico pensando que sou responsável por todos os males do mundo, acho que isso eu herdei da família da minha mãe. Afinal ninguém é perfeito.

Pessoas Cometa

Existem pessoas que são como cometas passam na nossa vida e deixam um rastro luminoso. O meu avô era uma destas pessoas. Nunca o vi bravo nem triste, sempre tinha uma resposta para tudo. Mas nem tudo é perfeito, ele tinha um vício, vício este que o levou a morte. Ele fumava.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Introdução

Imaginei várias vezes este começo. A príncipio era um livro de memórias depois de crônicas, daí eu resolvi fazer este blog.
Não quero entrar para a história como um exemplo de superação e ilustrar o final da novela do Manuel Carlos, mas o que eu quero é simplismente falar o que me vier na cabeça. Talvez alguém leia, talvez não, mas o importante é que as minhas palavras ficarão registradas aqui.